Edna Juga, MSc
Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane e Mestre em Saúde Pública com orientação para sistema de saúde e controle de doenças outorgado pelo Instituto de Medicina Tropical da Bélgica, Antuérpia.
Trabalhou no Programa das doenças Crónicas e Não transmissíveis, ao nível da Delegação da Cidade de Maputo do Instituto Nacional de Saúde, como coordenadora do programa HyRisk “Programa de consulta modelo para Hipertensão Arterial e factores de risco e treino de formação de formadores em cascata, na área de saúde Mavalane”. Actualmente, trabalha no Observatório Nacional de Saúde ao nível do secretariado técnico orientada para sistemas de saúde, governação e políticas de saúde.
É membro técnico da Revista Moçambicana de Ciência de Saúde como revisora científica e linguística. Faz parte do comitê científico das jornadas regionais de saúde da zona norte (Edição 2023). Ao nível artístico é colunista do Jornal Carta de Moçambique onde publica contos curtos, poesia e poema com cunho filosófico.